Notícias
Cirurgia Robótica

22 de Fevereiro de 2023

Com a conclusão do programa de Certificação em Cirurgia Robótica estamos preparados para oferecer aos pacientes tratamentos cirúrgicos mais avançados e precisos. A equipe contará com especialistas em cirurgia robótica e as cirurgias serão realizadas em instalações modernas, seguras e confortáveis, proporcionando a execução de cirurgias de alta complexidade com segurança e performance, que trazem vantagens para o cirurgião e para o paciente.

O que é uma cirurgia robótica

A cirurgia robótica se constitui em um grande avanço no tratamento de doenças que exigem cirurgia, os sistemas robóticos permitem que cirurgias da próstata, dos rins e da bexiga possam ser realizadas com grande precisão e refinamento técnico.
Ao contrário do que a maior parte dos pacientes imaginam, o “robô” não executa cirurgias de forma autônoma, é totalmente controlado pelo cirurgião que através de um “joystick“ faz com que os braços mecânicos executem os movimentos necessários para realização da cirurgia no paciente,  possibilitando uma ampliação na percepção visual e uma maior precisão dos movimentos, tornando a cirurgia muito mais refinada, rápida e segura. Como se trata de uma cirurgia menos invasiva o paciente tem uma recuperação pós-operatória mais confortável e rápida, com menos dor e retorno mais precoce às atividades.

2010 - 2018 © Urologia Passo Fundo | Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Politica de Privacidade.

Criação de sites passo fundo Criativittá
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.